As plantas têm sentimentos

Quem nunca ouviu falar em teorias de que plantas sentem amor, ódio, dor e podem oscilar de humor dependendo do ambiente em que vivem? Pois é, isso é verdade: plantas possuem sentimentos.

plantas-tem-sentimentos

Muitos casos já provaram que as plantas, todas elas, têm sentimentos e reações parecidas com as dos seres humanos. O caso mais famoso é do falecido especialista de detector de mentiras da CIA, Cleve Backster, que fez uma descoberta surpreendente em 1966.

Nesta época estavam falando muito sobre pessoas que conversavam com as suas plantas em casa. Sabendo da onda, Backster realizou um experimento em duas Dracenas e detalhou isso no seu livro “A Vida Secreta das Plantas”.

Cleve teve a ideia de ligar uma Dracena a um detector de mentiras e a outra ficar a frente, como se estivessem se olhando. Ele chamou uma pessoa para pisotear a outra planta, e surpreendentemente, quando isso aconteceu, o polígrafo mostrou sinais de que a planta conectada ao detector de mentiras ficou com medo.

Após a descoberta, Cleve chamou pessoas para entrar na sala, uma de cada vez, e enquanto as pessoas caminhavam pela sala o polígrafo não mostrava nenhuma reação. Somente quando a pessoa que pisoteou a outra planta entrou na sala novamente, o polígrafo deu sinal de que a planta estava novamente com medo.

Seguindo essas mesmas técnicas, Backster descobriu que as plantas ficam felizes quando recebem água, e elas possuem habilidades sobrenaturais, como, por exemplo, ler pensamentos.

Amor e as plantas:

As plantas reagem com um sentimento muito cobiçado e falado pelos seres humanos: o amor.

Quando ouvem palavras de amor, as plantas reagem de diferentes formas. Como por exemplo, o cientista que passou 30 dias seguidos repetindo a um cacto que ele não precisava mais dos espinhos para se proteger, porque teria a proteção total dele. Após trinta dias, os espinhos do cacto caíram e a planta viveu bem durante anos.

Você é capaz de acreditar que as plantas sentem?

Nós, da Vitória Régia, cuidamos e tratamos todas as nossas plantas muito bem, para que elas cheguem sempre lindas, vivas e felizes até você e que possam transmitir todos os bons sentimentos para a sua casa.

Powered by WordPress. Designed by MageeWP Themes.
*/ ?>