Chuvas de verão: Como proteger o meu jardim?

Com a chegada do verão, chegam também as tempestades e pancadas d’água, conhecidas como chuva de verão.

Apesar de passageiras, as chuvas de verão são frequentes e tendem a piorar conforme a temperatura na cidade.

E quando o assunto é calor, essa é mais uma preocupação para se tomar quando se fala em Paisagismo em Presidente Prudente.

Principalmente porque aqui, o calor e o mormaço são bastante intensos, o que deixa as chuvas de verão ainda mais violentas, podendo machucar e até destruir o seu jardim.

Você sabe como proteger o jardim das chuvas de Verão? A Vitória Régia vai te mostrar algumas alternativas para não deixar a chuva acabar com o seu trabalho de paisagismo e jardinagem e proteger o seu jardim das pancadas d’água.


chuva-verao

– A junção de areia com pedras:

Areia e pedras misturadas servem como um dreno para ajudar no solo, e evitar que ele fique encharcado, levando a sua planta ao apodrecimento.

Faça uma cada de cada material nos canteiros e jardins para ajudar na drenagem do excesso da água da chuva de verão.

– Utilizar o Sombrite quando possível:

O sombrite é aquela tela utilizada em estufas, que serve de proteção para as pancadas de chuva de verão. Quando possível e se viável ao seu ambiente, é a alternativa mais segura para minimizar os danos causados pelas chuvas de verão.

Importante ressaltar que essa técnica não impede o solo de empapuçar e ficar encharcado, por isso a drenagem do solo ainda precisa ser adotada.

– Diminuir as regas:

A chuva já se encarregará de molhar a sua paisagem, por isso dos exercícios diários de paisagismo e jardinagem, as regas podem ser diminuídas.

Uma boa solução é alternar os horários para regas durante o período do crepúsculo e tentar prever que horas vai chover, para não correr o risco de encharcar o solo.

Com cuidado e muita paciência com o seu jardim, os danos causados pelas chuvas de verão podem ser minimizados e até evitados.

Powered by WordPress. Designed by MageeWP Themes.
*/ ?>