Como proteger o seu jardim no verão?

Jardim

No forte calor do verão não é só a sua pele que precisa de cuidados especiais. As plantas e flores também sofrem com o aumento das temperaturas e podem ter complicações irreversíveis com a troca de clima.

O sol forte e direto pode ser um veneno natural para o seu jardim, mas existem medidas simples e fáceis que você pode adotar para aproveitar o verão da melhor forma possível e com a sua paisagem viva e intacta.

A Vitória Régia separou algumas dicas de como preparar o seu jardim para as altas temperaturas do verão 2014-2015.

Pragas de jardim – como acabar com as pragas:

– O verão está chegando e não são só as pessoas que se aglomeram em pontos turísticos, a temporada mais quente do ano também é alta para as pragas de jardim, que podem atacar seu jardim, por isso é sempre bom ficar de olho nas suas plantas e plantações, para garantir que elas vivam saudáveis e belas, sem a instalação de nenhuma praga.

Jardins bem adubados, regados e com podas regulares ficam mais protegidos do ataque de todo tipo de praga.

As mais comuns são cochonilhas, pulgões e cigarrinhas. Nos três casos a melhor solução é pulverizar inseticida de jardinagem.

Como regar as plantas durante a viagem:

– Quando chega o verão, chega também a época de viajar e muitas pessoas esquecem que os cuidados para um jardim bonito e saudável são diários.

A dica da Vitória Régia é chamar alguém pra ficar cuidando da sua casa e regar o jardim e posicionar plantas de vasos em lugares com pouca luminosidade, para que o sol forte não acabe com a sua paisagem.

Outra solução é fazer um furo na tampa de uma garrafa pet, encher de água e enterrá-la de cabeça para baixo e em seguida fazer um furo na parte de cima da garrafa para retirar a pressão. Assim sua planta ficará úmida sem correr o risco de encharcar e apodrecer a raiz.

Quantidade de água e sol:

A quantidade de água e de sol que uma planta necessita varia de espécie para espécie. Quando for viajar, o ideal é não tirá-las do lugar a que estão acostumadas. A rega depende de cada planta. Enquanto cactos precisam de água somente uma vez por semana, outras plantas exigem a rega diária.